top of page

Luto na literatura: Morre a escritora Zíbia Gasparetto aos 92 anos de idade


A escritora espírita Zíbia Gasparetto morreu aos 92 anos em São Paulo. A notícia foi publicada pela editora Vida & Consciência, fundada pela médium best-seller com seus filhos Luiz Antonio e Silvana Gasparetto, nas redes sociais.

"Hoje, o astral recebe com amor uma de suas representantes na Terra" Segundo a editora, Zíbia publicou 58 obras e teve mais de 18 milhões de livros vendidos., diz a mensagem. "Esse legado será eterno e os conhecimentos de Zíbia sobre as relações humanas e espirituais serão transmitidos por muitas e muitas gerações. Ela segue em paz ao plano espiritual, olhando por todos nós".


* BIOGRAFIA:

Zíbia Gasparetto foi uma escritora espírita que ficou conhecida por escrever seus livros através da mediunidade.

Zíbia Alencastro Gasparetto nasceu em Campinas, São Paulo, no dia 29 de julho de 1926. Descendente de italianos despertou vocação para a escrita desde a infância, quando já escrevia contos policiais. Com 20 anos casou-se com Aldo Luiz Gasparetto, com quem teve quatro filhos.

Zíbia Gasparetto começou seu interesse pela doutrina espírita em 1950, quando de repente no meio da noite, passou a andar pela casa falando alemão, idioma que não dominava, surpreendendo e assustando seu marido. No dia seguinte procurou ajuda em um centro espírita sendo aconselhada a ler o “Livro dos Espíritos”, obra de Allan Kardec e essencial para o entendimento da doutrina espírita.

Certo dia, ao estudar a doutrina, junto com seu marido, começou a sentir fortes dores no braço direito e sua mão começou a se movimentar sem parar. Nesse momento, seu marido colocou um lápis em sua mão e um papel em sua frente. Dessa forma, uma vez por semana, Zíbia começou a psicografar seu primeiro romance, intitulado “O Amor Venceu”, assinado pela entidade identificada com o nome de Lucius.

O romance “O Amor Venceu” foi publicado em 1958. “A obra conta uma história que se passa em Tebas, cidade do Egito Antigo, e narra a dor do amor impossível entre dois casais que buscam resgatar a sua verdadeira existência”. “Baseado nas leis da reencarnação procura explicar os mistérios em que a humanidade parece se debater, buscando elucidar os fatos da época, com base no estudo de diferentes povos e civilizações”.

Zíbia Gasparetto não parou mais de escrever. Foi uma escritora espiritualista e uma das poucas com vários livros no ranking de vendas. Entre suas obras destacam-se: "Laços Eternos" (1976), “Quando Chega a Hora” (1999), “Ninguém é de Ninguém” (2000), “A Verdade de Cada Um” (2002), “Tudo Vale a Pena” (2003), “O Amanhã a Deus Pertence” (2003), “Nada é Por Acaso” (2006), “Vencendo o Passado” (2008), “Laços Eternos” (2009), “Pensamentos” (2010), “A Vida Sabe o Que Faz” (2011) e“Só o Amor Consegue” (2013).


* Bibliografia:

>https://www.ebiografia.com/zibia_gasparetto/

>https://www.ibahia.com/brasil/detalhe/noticia/zibia-gasparetto-escritora-espirita-morre-aos-92-anos/



Descanse em paz, Zíbia Gasparetto!


Destaque
bottom of page