top of page

Resenha: "Volta Para Casa" de Harlan Coben


O desaparecimento de duas crianças, depois de 10 anos, volta aos noticiários após uma reviravolta. Tudo isso se deve ao fato de uma delas, Patrick Moore, reaparecer. Mas onde está o Rhys Baldwin? O que aconteceu durante esse período? Quem os levou?

O retorno que deveria trazer respostas e significar o fim do ciclo, só gera mais perguntas.

Os amigos Patrick e Rhys foram sequestrados com apenas 6 anos de idade. Na época, estavam sob os cuidados de uma jovem babá. A única pessoa capaz de fornecer pistas sobre os homens que levaram os meninos consigo. Como usavam máscaras de esqui, dissera ela, não fazia ideia de como eram.

O caso desde o início foi acompanhado pela população e pelos noticiários. Todos queriam saber do paradeiro dos dois anjinhos.

O tempo passou e as duas famílias continuaram nutrindo a esperança de reavê-los sãos e salvos.


Myron Bolitar e Win, com ajuda de outros personagens que aparecerão ao longo da narrativa, buscam pelo paradeiro do Rhys.

Quando eles voltam a atenção para o agora adolescente Patrick, desconfiam de que ele saiba mais do que está disposto a contar e que até possa ser um intruso.

Mesmo repassando os detalhes do crime, sentem que estão “comendo alguma mosca”.

Uma coisa é fato, Myron e Win não descansarão até a verdade vir à tona.


***


“Volta Para Casa” é um suspense muito bem escrito que nos faz esquecer do mundo ao redor e tentar, nas páginas lidas, encontrar alguma pista capaz de ajudar. É uma história envolvente, de leitura fluida e uma trama de tirar o fôlego com direito a segredos, revelações sombrias e um final inesperado.



FICHA TÉCNICA:

Título: Volta Para Casa

Autor: Harlan Coben

Editora: Arqueiro

Páginas: 304/ Ano: 2018



Espero que tenham gostado e até o próximo post!

Destaque
bottom of page