top of page

Resenha: "Minha vida é uma crônica" de Luana Gabriela

De acordo com o dicionário, a palavra CRÔNICA é definida como sendo: 1. Narração histórica, por ordem cronológica. 2. Pequeno conto, de enredo indeterminado. 3. Texto jornalístico redigido de forma livre e pessoal. 4. Seção de revista ou de jornal. 5. Conjunto de notícias sobre alguém ou algum assunto.

Essa é uma breve e superficial definição do que esperar do livro “Minha vida é uma crônica”.

Nele, a autora dá um toque todo pessoal aos assuntos que, pela correria do dia a dia, passam facilmente despercebidos por nós, leitores. Afinal, muitas vezes nos pegamos agindo e/ou falando de forma automática sobre as coisas que importam para a gente, sem nem ao menos termos realmente refletido sobre tal assunto.

Durante a leitura do livro, devo confessar que me senti como se estivesse conversando com uma velha amiga que há muito não via. Dei uma pausa na rotina, preparei um cafezinho para nós duas e, entre um gole e outro, ela compartilhava suas experiências e seus pensamentos. Foi um encontro inesquecível.

A escrita é admiravelmente fluida, arrebatadora e de linguajar de fácil compreensão. Capaz de encantar desde a primeira página.

Se estão curiosos sobre os assuntos da nossa conversa, deixo abaixo o título de cada crônica para que tenham uma ideia e logo possam se unir a gente nessa prosa.

“Homens e mulheres independentes; Menina sonhadora; Vida nas redes sociais; Então já é Natal; Solidão; Desejos para um novo ano; Luxo; Homens; Um amor; Meu presente; Ser criança; Ser mãe; Me ensina, vida, porque quero aprender; Vida minha; Seja livre, meu coração; Salve-se quem puder; Quando você chegou; Primeiro desentendimento; Preciso ir; Ser feminina; Papo de homem; Outros sons; Para minha amada primogênita; Aceita que tudo deve mudar; Amor de cinema; O meu e o seu livre-arbítrio; Quando ela vem; Coisas da vida; Maturidade; Essa tal vida adulta; Lá se foi o meu amor; Conhecendo a família do meu namorado; Quem roubou a cor do mundo?; Sou turista na minha própria cidade; A escrita me salvou; WhatsApp; O desconhecido; Doar; Dia do trabalhador; O nosso cordão umbilical se rompeu”.

Enfim, recomendo esse livro a quem aprecie uma boa leitura.



>> Link de compra: https://www.grupodosautores.com/luanagabriela




Espero que tenham gostado e até o próximo post!



Destaque
bottom of page