top of page

Resenha: ''Que fique entre nós 2 – O avesso do avesso'' de Glauco Stauffenberg e Larissa Escuer


Olá, leitores!

Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Se no livro: “Que fique entre nós 1” a Larissa pedia conselhos ao Glauco, em: “Que fique entre nós 2”, é ela quem o aconselha. Conscientizando-nos que todos, um dia, precisaremos de alguém disposto a ouvir nossas inquietações.

Vale ressaltar que, apesar de serem sequênciais, os enredos dos livros são independentes. Porém, entretanto, contudo, todavia, espero que não deixem de lê-los!


Philautia, Pragma, Eros, Ludos, Amor... Várias são as suas nomenclaturas. Fato é que esse nobre e puro sentimento é conhecido por nos “pregar” peças. Desilusões amorosas, traições, mentiras, entrega de só uma das partes... Mas, ainda, somos incubados a acreditarmos que um dia encontraremos aquela “pessoa ideal” e teremos o tão idealizado “E Viveram Felizes Para Sempre”. Por isso, ao nos apaixonarmos, nos entregamos de corpo e alma a essa fantasia, muitas vezes, passando por cima dos nossos princípios. “Devo ter entendido errado!”, pensamos. Mesmo que a nossa razão nos alerte de que essa é mais uma entre outras tantas pessoas que passaram em nossas vidas e deixaram seus rastros de destruição.

Claro, há aqueles que encontraram suas “almas gêmeas”, como também há aqueles que anseiam encontrá-la um dia. E, é nesse último grupo que se encontra o Glauco.

Todo o diálogo entre ele e a Larissa é feito por e-mail. Assim sendo, temos acesso a eles e às suas respectivas respostas. Dessa forma, o acompanhamos em sua jornada ao lado da fiel amiga. Mostrando-nos que, nem sempre, para ter um final feliz precisamos estar em um relacionamento amoroso.


Enfim, recomendo “Que fique entre nós 1 e 2” e, espero que os façam suas próximas leituras.




Com Carinho,

Graziele Caetano.


Destaque
bottom of page