Resenha: "A estrela que nunca vai se apagar" de Esther Earl com Lori e Wayne Earl
Este livro é uma biografia da adolescente Esther Grace Earl, que inspirou Jonh Green a escrever 'A culpa é das estrelas'.
Vinda de uma família religiosa de 7 membros, Esther sempre foi uma pessoa criativa, inteligente, amiga, bondosa, disposta a ajudar o próximo e com um amor imensurável por animais (se pudesse adotaria todos os gatos e cães abandonados e levaria para casa). Com apenas 12 anos, Esther foi diagnosticada com câncer de tireoide.
Para ajudar a contar a história dessa adolescente que inspirou e inspiram as pessoas, o livro traz partes do seu diário- relatando seu dia a dia e de como lidava com a doença- além das conversas dos grupos online que fazia parte, seu vlog, fotografias, desenhos e relatos da família e amigos. A introdução do livro foi feita pelo John Green que era seu amigo pessoal desde que a conheceu na convenção dos fãs do Harry Potter.
Ao longo da história, uma das coisas que chamaram minha atenção foi a maturidade e a força que Esther teve para enfrentar o câncer. Claro que como qualquer ser humano que recebe esse diagnostico, a principio ela ficou indignada e até chorou, mas o que a diferenciou das demais pessoas foi que em vez de se lamuriar por ter a doença, ela ergueu a cabeça e lutou pela vida.
''Mãe, sei que sou só uma criança, mas posso dizer que passar pelo câncer me ajudou a crescer. Às vezes, quando penso em por que tinha que ser eu, recebo algumas “respostas” (...) um dia percebi que sem Deus nada importa. Por isso, pedi que Ele entrasse no meu coração. '' (Esther)
'A estrela que nunca vai se apagar' é um livro que todos deveriam ler.