top of page

Resenha: "À procura de Audrey'' de Sophie Kinsella


''À procura de Audrey'' é um livro que nos faz voltar ao tempo. E reencarnar o papel de uma adolescente que foi vítima de bullying na escola e aos poucos tenta superar traumas decorrentes dessa lamentável situação.

Após o ocorrido, Audrey desenvolveu transtornos de ansiedade e episódios depressivos.Além de perder o interesse pela escola e de não conversar com pessoas diferentes do seu convívio familiar. Ela cria barreiras para não manter contato visual e começa a utilizar óculos escuros, estando dentro ou fora de casa.

Quando uma pessoa é vítima do bullying não só ela sofre, mas também todos seus familiares. O que vai diferenciar seu progresso ou não além da força de vontade é a compreensão, o acolhimento e o amor proporcionado pela família nesse momento difícil. E é isso que retrata o livro.

“Episódios. Como se a depressão fosse um seriado de comédia, sempre com uma tirada hilária. Ou uma série de TV cheia de suspense e finais abertos. O único suspense em minha vida é ‘será que um dia vou conseguir me livrar dessa merda?’, e, pode acreditar, fica bem monótono.” (Audrey)

Pois bem, o livro não aborda só o tema bullying, mas também dentre várias lições nos ensina que mesmo uma pessoa ''perdida'' pode se aventurar em uma louca, divertida e romântica história de amor.

''Olho no olho. É a conexão mais poderosa do mundo.'' (Audrey)

Nota Pessoal: O livro se tornou um dos meus favoritos. Ele é bem estruturado e equilibrado, apresenta doses de humor e realidade, através dos olhos de uma adolescente. Sophie Kinsella conseguiu abordar um tema delicado que é o bullying, mas ao mesmo tempo transmitiu uma leveza no assunto sem deixar de perder o sentido. E de quebra me proporcionou grandes risadas, apreensão e longos suspiros nas partes românticas.

Boa Leitura!

Destaque
bottom of page