Homenagem (#4): Paula Pimenta
Após mais uma votação na página do facebook Amantes Literários, o quarto autor a receber uma mera homenagem no blog será...Paula Pimenta.
BIOGRAFIA:
Paula Pimenta nasceu em Belo Horizonte (MG). Desde criança apresentou aptidão para a escrita e por esse motivo prestou vestibular para Jornalismo, embora tenha se transferido para Publicidade após dois anos, curso no qual se formou pela PUC Minas. Após a faculdade, morou em Londres, onde estudou Escrita Criativa e escreveu seu primeiro romance, Fazendo meu filme. No Brasil, trabalhou com marketing e como professora de música, até se tornar escritora em tempo integral.
Seu primeiro livro, a coletânea de poemas Confissão, foi lançado em 2001, com edição bancada pelo seu pai, mas o sucesso veio apenas em 2008, quando a divulgação boca-a-boca entre os fãs transformou o romance adolescente Fazendo meu filme num best-seller. As aventuras da jovem Estefânia Castelino Belluz, a Fani, personagem principal do livro, ganhou três sequências. Juntos, os quatro livros já venderam 500 mil exemplares. A série também já foi publicada na Espanha, em Portugal e toda a América Latina, e ganhou uma versão em quadrinhos, que já conta com dois volumes.
Paula foi escolhida pela revista Época como um dos 100 brasileiros mais influentes em 2012 e em 2014 foi a autora que mais vendeu livros no Brasil, segundo o ranking da PublishNews.
O número de vendas das suas obras até setembro de 2015 ultrapassa a marca de 980 mil exemplares.
LIVROS:
2001 - Confissão (poemas)
2008 - Fazendo meu Filme 1 - A Estreia de Fani
2009 - Fazendo meu Filme 2 - Fani na Terra da Rainha
2010 - Fazendo meu Filme 3 - O Roteiro Inesperado de Fani
2011 - Minha Vida Fora de Série - 1ª temporada
2012 - Fazendo meu filme 4 - Fani em busca do final feliz
2012 - Apaixonada por Palavras (crônicas)
2012 - O Diário da Fani
2013 - Minha Vida Fora de Série - 2ª temporada
2014 - Princesa Adormecida
2014 - Fazendo meu filme em quadrinhos - Antes do filme começar.
2014 - Apaixonada por Histórias (crônicas)
2015 - Cinderela Pop
2015 - Minha Vida Fora de Série - 3ª temporada
2015 - Fazendo meu filme em quadrinhos 2 - Azar no jogo, sorte no amor?
PARTICIPAÇÕES EM COLETÂNEAS:
2013 - O Livro das Princesas (contos)
2015 - Um Ano Inesquecível (contos)
ALGUMAS FRASES:
''Claro que eu tinha momentos de felicidade. Mas ninguém é feliz o tempo todo. Ser feliz não é uma característica estática, como ser louro ou moreno. Eu posso estar feliz agora e no momento seguinte não estar mais.'' (Fazendo meu Filme 4)
''Saudade. E saudade, eu descobri, não tem nada de romântico, como os poetas costumam descrever. Saudade é ruim, dói, sufoca, faz com que nada tenha graça e que a gente fique pensando na pessoa que provocou o tempo todo.'' (Fazendo meu Filme 2)
"O destino pode ser cruel, como sua cartomante disse, o amanhã pode não existir,c omo escrevem os poetas, o mundo pode até acabar, como os cientistas preveem, mas nada vai ter força para apagar o meu sentimento você pode ir para longe, se esconder, sumir. Mas eu vou continuar te amando para sempre.'' (Fazendo meu Filme)
"Alguns episódios tristes são necessários para darmos valor aos felizes. Afinal, são todos eles somados que nos fazem crescer… e que fazem a série da nossa vida valer a pena." (Minha vida fora de série - 2° temporada)
"Aquelas palavras doeram muito mais do que as mordidas de cachorro. Fechei meus olhos com força, fingindo que ia dormir de novo, mas na verdade eu só estava impedindo que as lágrimas escorressem.'' (Minha vida fora de série - 1° temporada)
BIBLIOGRAFIA:
http://www.mensagenscomamor.com/livros/trechos_livros_paula_pimenta.htm#ixzz3qLqib2Z8
http://grupoautentica.com.br/gutenberg/autor/paula-pimenta/1016
https://pt.wikipedia.org/wiki/Paula_Pimenta
Bom, essa foi uma mera homenagem à escritora Paula Pimenta. Espero que tenham gostado!