Resenha: ''Corrida pela Herança'' de Sidney Sheldon
Após a morte do Samuel Stone, considerado um dos homens mais ricos e avarentos do mundo, a viúva, o advogado, o sobrinho e o David iniciam uma longa jornada na caça ao tesouro de valor inestimável.
Ao invés da tradicional leitura do testamento, Stone decidiu deixar as coisas mais interessantes. Gravou ainda em vida vários vídeos onde continham pistas, que ao serem decifradas levariam a uma parte da sua fortuna.
Antes mesmo de receberem a primeira pista, os herdeiros já sonhavam o que fariam com o dinheiro deixado por Stone. A viúva gastaria tudo com roupas, calçados, jóias, salão de beleza e um iate. O advogado compraria um escritório bem grande, em uma boa localização e com belíssimos móveis para atender seus clientes. O sobrinho torraria tudo com mulheres e carros. David por ser o mais bondoso de todos, doaria sua parte a uma instituição de caridade.
O Stone disse em suas aparições nos vídeos, que se fosse possível ele continuaria com o dinheiro. Mas como não havia essa possibilidade, resolveu que não facilitaria em nada o jogo para os seus herdeiros. De acordo com ele, nenhum deles mereciam sua fortuna. Samuel Stone estava morto, mas longe de ser esquecido.
Ao longo da narrativa, vários são os perrengues que a viúva, o advogado, o sobrinho e David passaram . A cada pista revelada iniciava- se uma nova aventura.
O final do livro foi inesperado e engraçado. Deixando- me com a impressão de que o autor, Sidney Sheldon, teve o seu dever cumprido ao escrever essa brilhante história.
Ficha Técnica:
Título: Corrida pela Herança
Autor: Sidney Sheldon
Editora: Record
Páginas: 263
Edição: 4ª
Super Recomendo!
Boa Leitura!