Resenha: ''Como viver a dois'' de Allan & Barbara Pease
Não é segredo para ninguém que desde o início da humanidade há conflitos entre os homens e as mulheres. E se são casados então... dificilmente viverão um ao lado do outro sem uma briguinha. Pensando em auxiliar os casais a conviverem com mais harmonia, os renomados autores: Allan & Barbara Pease, publicaram neste divertido e envolvente livro dicas valiosas de como superar as diferenças fisiológicas e psicológicas entre homens e mulheres.
Em ''Como viver a dois'', fica nítido a intenção dos autores de transmitirem aos leitores a ideia de que os conflitos surgirão ao longo do relacionamento, mas diante dessa situação, o casal pode optar por uma entre três opções. São elas:
1ª opção: Ficam juntos e superam o conflito, o que contribui para o amadurecimento do relacionamento;
2ª opção: Ficam juntos e tentam esquecer a raiz causadora do conflito. O que a princípio pode até dar certo, mas quando menos se esperar irá reaparecer e aumentar ainda mais as brigas.
OU
3ª opção: Decidem que o melhor para o casal é que cada um siga seu caminho. O que não é nada saudável para nenhum dos dois; pois no futuro, ao iniciar um novo relacionamento levará junto esta ''bagagem sentimental''.
Após o casal optar pela opção desejada, deverá colocá-la em prática.
O livro não trás nenhuma dica milagrosa de como salvar e/ou ressuscitar um relacionamento, mas ajuda a pessoa (casada ou solteira) a olhar mais para as suas atitudes e ver o que pode ser mudado para melhorar suas relações sociais.
Recomendo o livro para todas as pessoas que acreditam que depois da tempestade vem a calmaria.
Ficha Técnica
Título: Como viver a dois
Subtítulo: Dicas bem humoradas para entender seu parceiro e melhorar seu relacionamento.
Autores: Allan & Barbara Pease
Editora: Sextante
Páginas: 128
Edição: 1ª
Ano: 2011
Boa Leitura!