Resenha: ''Você é Insubstituível'' de Augusto Cury
Com uma leitura simples e de fácil entendimento, temos uma parte da nossa história contada nesse livro. É surpreendente a maneira como o Augusto Cury conseguiu através de poucas páginas contribuir para o amadurecimento do leitor.
Qualquer pessoa- independente da idade, cor, sexo, religião, classe social, entre outros fatores- ao ler o livro perceberá que é o protagonista, e não vítima, de uma brilhante história.
Muitas vezes com a correria do cotidiano e a preocupação de estarmos sempre presentes nas vidas das pessoas que amamos, acabamos nos abandonando. E até encontrarmos- nos nesta escuridão e caminharmos- nos para a luz no fim do árduo caminho levará um bom tempo. Levando em consideração que há pessoas que não conseguem si reconhecerem quando olham para um espelho e se deparam com um ''estranho''.
''Será que você não se auto-abandonou?''
O livro não é tido como um manual milagroso, em que ao término da leitura seremos pessoas cheias de controle emocional e maturidade suficiente para enfrentarmos os desafios que surgirão na vida. Mas, traz grandes ensinamentos para: resgatarmos aquela confiança perdida na memória, encararmos a vida através de uma percepção totalmente diferente, acreditarmos em nossos sonhos mesmos que ninguém mais acredite, dentre outros ensinamentos divinos. Bom, lógico que o resultado dos ensinamentos adquiridos com a leitura do livro, serão notados aos poucos. Muitas vezes a ansiedade e a impaciência é tamanha que pensamos em colhermos os frutos antes mesmo do preparo do solo para o plantio.
''Você é insubstituível'' é uma leitura obrigatória para os leitores que buscam resgatar ou adquirir uma sabedoria superior.
Termino minha resenha com uma frase do livro que gostaria de compartilhar com vocês:
''Por que muitos falharam em conquistar a felicidade? Porque
quiseram o perfume das flores, mas não quiseram sujar suas mãos
para cultivá-las; porque quiseram um lugar no pódio, mas desprezaram
a labuta dos treinos. Precisamos aprender a navegar nas águas da
emoção se quisermos ter qualidade de vida no mundo estressante em
que vivemos.''
FICHA TÉCNICA:
Título: Você é insubstituível
Editora: Sextante
Ano: 2002
Páginas: 112
Autor: Augusto Cury
Espero que tenham gostado da resenha.
Um forte abraço e até o próximo post!