Resenha: ''O Pedido (#2)'' de Katie Ashley
''O Pedido'' faz parte de uma brilhante série escrita pela autora Katie Ashley.
Fui descobrir que esse livro é o segundo volume de uma série quando estava na metade do livro. De fronte a essa situação me vi diante de três opções:
1ª - Parar a leitura e começar a ler o primeiro volume imediatamente.
2ª - Continuar a leitura e depois ler o primeiro volume.
3ª - Abandonar a leitura e procurar um novo livro.
Adivinhem só qual opção eu escolhi (tantantantan...). Óbvio demais minha escolha né!? Bom, estando na metade do livro e não me sentindo perdida na narrativa, decidi optar pela segunda opção.
Vamos a resenha...
Logo nas primeiras páginas do livro somos envolvidos por um pesadelo muito revelador do Aidan. Sua situação não é uma das melhores. Ele encontra- se em uma situação lastimável. Está separado de sua amada, Emma ''Em.'', que por sinal está grávida. E mesmo com toda sua cordialidade recente, Aidan não consegue colar os cacos do coração partido da Em que ele mesmo quebrou.
Com esse primeiro parágrafo da resenha vocês podem até pensar que o ''bonzinho'' da história é o Aidan, um homem que reconhece seus erros e luta para recuperar sua família. Enquanto a ''vilã'' é a Emma, uma mulher de coração duro que não sabe perdoar. Mas calma aí, as coisas não são bem assim. Lembrem- se que numa história de amor não existe o lado certo ou errado dos envolvidos e sim o meio termo.
Bom, estão curiosos para saberem o que o Sr. Aidan fez de ruim para sua amada que acarretou no rompimento do seu relacionamento?
Senhoras e Senhoras, o Sr. Aidan Fitzgerald TRA-IU sua esposa.
Como muitas mulheres fortes e guerreiras que encontram- se nessa situação e carregando um filho em seu ventre, Emma aos poucos tentava voltar sua vida ao normal, enquanto seu coração estava dilacerado.
Ignorando todos os galanteios de Aidan, Em. não tem certeza se aceita ser reconquistada por ele. Mas, contendo o sangue teimoso dos Fitzgerald percorrendo seu corpo, Aidan será movido por uma frase: ''Desistir jamais!''. Também não podemos esquecer que com tantas mudanças na vida da Em., ela fica dividida entre perdoar a traição correndo o risco de se magoar novamente ou não perdoar e seguir com sua vida.
O destino sempre interfere na vida das pessoas quando elas não encontram- se aptas, mesmo que momentaneamente, a solucionarem seus conflitos... E foi assim que Emma após vários estresses foi forçada a ficar em repouso absoluto, para evitar a possibilidade de um trabalho de parto prematuro.
Diante dessa situação Aidan decidi propor a Em., que ela ficasse aos seus cuidados. Assim, pensou ele, teria uma chance de mostra- la que mudou seu jeito de ser e de pensar e que poderá não só cuidar dela mais também do bebê que está a caminho. Então, Emma relutante concorda.
Enquanto Emma fica surpresa pela mudança radical de Aidan, ela é envolvida pelas atenções amorosas do médico Alpesh ''Pesh''.
Quem é Pesh? Ele é o que podemos considerar um bom partido, um homem que sempre tem uma resposta para tudo, bem sucedido, bonito, inteligente, cordial, nutrindo um sonho de constituir sua família. O fato da Em. já está grávida quando ele a conheceu não diminuiu em nada o encanto sentido por ele ao vê- la no hospital pela primeira vez.
O fato é que Emma começa a sentir algo, mesmo que confuso, pelo Dr. Alpesh. Que possa ser explicado pela traição sofrida por Aidan, hormônios da gestação ou por um desejo latente?
Um longo caminho será percorrido por todos os envolvidos nesse narrativa até que tudo se resolva.
Uma coisa eu posso adiantar para vocês, leitores, chegará a um ponto do livro em que esquecerão que estão lendo- o e começarão a assistir um filme sentados em um sofá, comendo pipoca e tomando um refrigerante. As falas são construídas de tal forma, que a gente deixa de ser um telespectador e nos transformamos em mais um personagem da história.
Recomendo esse livro para todos aqueles que querem surpreender com uma fantástica narrativa e uma brilhante história.
FICHA TÉCNICA:
Título: O Pedido
Editora: Pandorga
Páginas: 297
Ano: 2013
Série: A proposta
Volume: 02
Autora: Katie Ashley
Uma ótima leitura!
Até o próximo post!