Resenha: ''A Escolha de Eron'' de Ademilson Chaves
''Na vida mais cedo ou mais tarde temos que fazer escolhas... aquela que Eron faria seria a maior de todas, a mais sofrida e tenebrosa, uma escolha que mudará sua vida para sempre.''
Eron é casado com Sara e pai de duas meninas. Leva uma vida pacata na cidade de Diamantina (Minas Gerais).
Os vizinhos poderiam até dizer que eles formavam uma ''família perfeita''. Mas, será que Eron tinha o controle e conhecimento das coisas que aconteciam ao seu redor? Pois bem, essa é apenas uma das perguntas que você, leitor, terá no decorrer da narrativa.
Bom, Eron prestava serviços de advocacia para a prefeitura de sua cidade, isso mesmo, pres- ta- va. Pois, mesmo sendo um profissional reconhecido e elogiado por muitos, fora demitido.
Desempregado e sem nenhuma perspectiva de emprego Eron recebe uma ligação, um tanto quanto emblemática, do seu melhor amigo de infância, Diogo, oferecendo- lhe uma vaga de emprego. Mas, quem havia lhe contado que Eron estava desempregado? Valeria a pena abandonar sua comodidade e embarcar em uma nova vida junto com sua família? Após conversar com sua esposa, Sara, ele decide aceitar o emprego, mesmo sentindo que toda essa situação é bastante estranha.
Quando Eron começa a trabalhar com o Diogo, prefeito de Montes Claros (Minas Gerais), descobre que não sabe quem é aquele estranho dentro de um terno com uma sorriso torto estampado na cara que teima em falar que é seu amigo de infância.
Uma coisa não sai da cabeça de Eron: Como alguém consegue em tão pouco tempo ter uma grande ascensão política, assim como Diogo teve? Algo não cheirava bem.
Após uma série de acontecimentos nada agradáveis Eron acredita que sua vida pode estar correndo risco e decide voltar para sua cidade natal, mesmo com a recusa da esposa em acompanhá-lo
Não querendo mais perder tempo, ele entra no carro com suas filhas e segue o caminho de volta para o lugar de onde nunca deveria ter saído, seu refúgio.
Na estrada um automóvel bate na traseira do carro do Eron. Sem estar em plena consciência, ele abaixa o vidro do seu carro (péssima atitude) para um desconhecido. Tudo ocorre tão rápido e em questão de segundos Eron está com uma arma apontada para si e obrigado a escolher com qual das duas filhas decide ficar. Isso mesmo, a outra será raptada (decisão difícil para qualquer pai). Sem ter o que fazer, Eron faz sua escolha.
O rapto da garotinha, afetou toda a família.
Mais de uma década depois, e ainda sem nenhuma notícia do paradeiro da filha, surge uma nova pista. Novamente a vida de Eron passará por uma mudança.
Movido pela fé e esperança, de um dia rever sua filha, ele inicia uma busca incessante. Dessa vez não pararia até ter a filha em seus braços.
Será que Eron, fará a escolha que dará a oportunidade de ser realmente feliz?
Nota Pessoal: ''A Escolha de Eron'' já é um dos meus livros preferidos. Nessa resenha tive que me conter o máximo para não revelar logo o desfecho da trama. Mas que graça teria ler o livro depois que eu revelasse tudo, não é mesmo?
Bom, achei interessante a ideia do autor utilizar o cenário nacional para contar a história dos personagens. E se é de Minas então....amei.
Lendo o livro, por muitas vezes tive vontade de abraçar o Eron e dizer que compreendia seu sofrimento e em outras ficava com muita raiva dele, por confiar demais nas pessoas.
Esse é um livro que explora os sentimentos do leitor... Não deixando-os confusos, mas claros.
Essa obra é viciante e certamente prenderá sua atenção da primeira linha até o ponto final da última página.
FICHA TÉCNICA:
Título: A escolha de Eron
ISBN-13: 9788566701494 ISBN-10: 8566701496 Ano: 2015 / Páginas: 260 Editora: Selo Jovem
Autor: Ademilson Chaves
Super Recomendadíssimo!!!