Resenha: ''Flores Partidas'' de Karin Slaughter
FLORES PARTIDAS...VIDAS DESPEDAÇADAS
Conhecemos a história do livro: ''Flores Partidas'' através da percepção de três personagens da mesma família. São eles:
*o pai, Sam Carroll, que escreve cartas para sua filha desaparecida;
*Lydia, que várias vezes remete ao seu passado desregrado para justificar as feridas do presente que teimam em não cicatrizar;
*Claire, sempre presente em eventos que incluem a alta sociedade, leva uma vida ansiada por muitos.
***
A família Carroll é marcada por uma tragédia. A filha mais velha, Julia Carroll, está desaparecida há mais de duas décadas.
Na época, o desaparecimento da integrante da família Carroll foi noticiado em todas as manchetes de cunho jornalístico. As pessoas de dentro e fora da comunidade saíram em uma busca frenética por toda a cidade a procura de algum indício que levaria ao paradeiro da Julia. Mas, após alguns dias sem nenhuma evidência, o interesse das pessoas começou a se esvair. Até chegar ao cúmulo de somente o pai, Sam Carroll, buscar alguma notícia da sua filha.
Claire é uma mulher de uma beleza sem igual, sempre atrai olhares masculinos por onde quer que passe. Há dezoito anos, sua irmã, Lydia, de uma reputação duvidosa, havia lhe informado que o cunhado tentara estuprá-la. Claire não acreditou. Impossível, pensara ela, um homem com quem dividira a vida, honrado, amoroso, protetor... não seria capaz de tal atrocidade. Aliás, entre acreditar no Paul ou na irmã drogada, Claire ficaria ao lado do marido.
Já Lydia, após ser tachada como mentirosa pela sua família, decide se afastar de todos e tudo que liguem-na ao seu passado turbulento. Ela decide ''andar nos trilhos'' e largar o mundo das drogas. Mas, ainda pairava sobre sua mente como Claire acreditou em alguém que aparecera em sua vida a pouco tempo e não nela. Realmente, na época tomara decisões erradas, mentira e roubara sua família. Porém, ela não seria capaz de inventar tal monstruosidade. Não perdoaria a irmã tão cedo. Lydia vira a face do mal, enquanto sua família e irmã conviviam com a face ''boazinha'' do Paul.
O livro dá uma reviravolta, quando Lydia recebe um telefonema inesperado da Claire.
Após descoberta de vídeos chocantes no computador de Paul, iniciam-se anseios pela verdade e justiça. O que Claire e Lydia não sabiam era que ao iniciar uma investigação sobre esses vídeos, elas descobririam um mundo obscuro e colocariam suas vidas e de todos ao seu redor em risco.
Uma narrativa sombria, intensa, surpreendente e inesquecível sobre a história de uma família cercada de interrogações.
O que fazer quando uma das pessoas em quem você mais confia é, na verdade, seu maior inimigo? Até quando durará esse sofrimento? Descubra lendo ''Flores Partidas''. Um livro que marcará o século XXI.
FICHA TÉCNICA:
Título: Flores Partidas
Ano: 2016 / Páginas: 582 Editora: HarperCollins Brasil
Autor: Karin Slaughter
RECOMENDO!!!