Resenha: ''Dança dos Sonhos'' de Nora Roberts
Nota pessoal: O que dizer de Nora Roberts? Diva Literária. Simples assim. Suas obras são, em sua grande maioria, excelentes.
Esse livro conta duas histórias. Sinceramente, eu acho que a primeira história (Reflexos) é dispensável. Não chega a ser ruim, é uma leitura leve sem muita empolgação, mas diante da segunda (Dança dos Sonhos) perde todo o brilho. Portanto, apenas a título de curiosidade falarei rapidamente da primeira delas. Pois o foco dessa resenha é a segunda história que, para mim, foi a melhor e mais marcante.
Reflexos
Na primeira obra somos apresentados a Lindsay Dunne e Seth Bannion. Ela dedicou sua vida ao ballet, porém, devido a reviravoltas do destino decidiu abrir uma escola de dança. Uma de suas alunas é a adorável Ruth, sobrinha de Seth. Juntos, Lindsay e Seth conhecem um sentimento intenso, verdadeiro e capaz de fazê-los rever todas as suas convicções.
Agora, vamos ao que interessa...
Dança dos Sonhos
Quem é Nikolai Davidov? Apenas um dos melhores bailarinos do mundo que poderia ser descrito, no mínimo, como perfeccionista e extravagante. Em certos pontos da narrativa cheguei a ter um pouco de raiva dele, admito. Mas não tem como deixar de admirá-lo. A força do personagem é inegável. Depois de uma vida dedicada ao ballet Nick torna-se coreógrafo.
Uma das bailarinas que dança com Nick é Ruth Bannion. Jovem, talentosa e apaixonada por Davidov. Infelizmente, para a moça, ele nunca demonstrou qualquer interesse. O que não significa que ele não sentisse nada por ela.
Certa vez, tarde da noite Ruth acorda com alguém batendo em sua porta. É Nick. A conexão entre eles vai muito além do palco e começam a viver um romance. Mas ela precisa encontrar um jeito de lidar com a personalidade controladora e apaixonada de seu amado.
Recomendo para quem deseja um romance mais light, sem muito drama.
FICHA TÉCNICA:
Título: Dança dos sonhos
Editora: Harlequin
Ano: 2008 Páginas: 546
Autor: Nora Roberts
Espero que tenham gostado da resenha.
Um forte abraço e até o próximo post!