Minhas últimas leituras
Olá leitores! Sei que faz um tempinho que não posto nada no blog, mas nem por isso parei com a minha rotina literária. Nestes últimos dias engatei uma leitura na outra e não queria parar o ritmo para ter que escrever resenhas. Portanto, neste post farei um resumo do que andei lendo.
Espero que gostem!
''Gincana da Morte'' de Marcos Rey
O livro apresenta uma linguagem simples, mas ao mesmo tempo com riquezas de detalhes. Além de uma narrativa recheada de surpresas.
A história central do livro é sobre a vida nada calma do Tim, um jovem rapaz que acaba de perder seu emprego. Não pense você que ele era um mau funcionário. Tim ficou desempregado após o escritório do Dr. Barroso, onde prestava seus serviços, ser assaltado. O criminoso agiu com tamanha brutalidade que fez o bondoso Dr. desistir de prestar seus serviços para a sociedade.
Ao buscar abrigo para ser esconder de uma chuva torrencial em um bar na cidade de São Paulo, Tim ouve dois homens planejando um plano mortal. Uma conversa esquisita e bastante reveladora. Conseguiu reconhecer sem sombra de dúvidas a voz de um deles. Para sua surpresa, era o mesmo criminoso que tinha assaltado o escritório onde trabalhava. Eles conversavam sobre matar uma tal de Baronesa para botarem as mãos na fortuna dela.
A partir desse ponto começa uma corrida contra o tempo. De um lado temos um criminoso sem nenhum escrúpulos, pronto para dar fim na vida da simpática Baronesa em troca de dinheiro. E do outro temos um jovem indignado por perder seu emprego e pronto para fazer justiça pelo Sr. Barroso.
Nesta ''Gincana da Morte'' quem sairá vitorioso?
''O Beijo da Morte'' de James Patterson
Bom, após me decepcionar lendo ''Um Desafio para Alex Cross'', decidi ler outro livro do James Patterson na esperança de ser surpreendida com uma leitura extraordinária. Então escolhi ''O Beijo da Morte'' para ter essa difícil missão, mas não impossível.
Conclusão: Fiquei admirada com a obra. ''O Beijo Da Morte'' definitivamente é o melhor livro que li até hoje do James. Ele foi perfeito na construção da narrativa e na descrição dos passos de um assassino em série.
Decidi não falar muito sobre a história do livro e sim do que senti ao término da leitura. Espero que ao lê- lo sejam surpreendidos a cada virar de páginas.
''O Estrangulador'' de Sidney Sheldon
Se não me engano bem, o primeiro livro de suspense que li foi do autor Sidney Sheldon. E a cada dia fico mais fascinada por esse gênero.
Em ''O Estrangulador'' o leitor se vê diante do estilo Sidney Sheldon de escrever brilhantes suspenses a partir de uma premissa do cotidiano. Quem poderia imaginar que um simples gesto cavalheiro seria a marca de um assassino em série?
No livro, o leitor é apresentado a cenas desconcertantes. Em Londres, mulheres são mortas de forma misteriosa. E, ao que tudo indica, o assassino é cuidadoso em não deixar nenhum rastro que possa levar os investigadores ao seu paradeiro.
Uma coisa é fato: diante de uma boa investigação, nenhum crime é perfeito.
Essa é uma leitura de fácil compreensão, falas bem estruturadas e um enredo de tirar o fôlego.
''Razão e Sensibilidade'' de Jane Austen
''Razão e Sensibilidade'' é envolvente, arrebatador, um romance de primeira linha.
Considero bem difícil escrever sobre a Jane Austen ou sobre algum livro seu. Sabemos perfeitamente que ela foi, é e sempre será um nome de grande peso dentro da literatura internacional. Seus romances já foram traduzidos em diversos idiomas, inspiraram vários filmes, séries e peças de teatro... E foi justamente o filme ''O Clube de Leitura de Jane Austen'' uma inspiração a mais para ler seus livros.
No filme, quatro amigas apaixonadas por Austen resolvem montar um clube de leitura, alegando que ela é perfeita para curar os males do mundo. Jocelyn (Maria Bello) é uma solteirona convicta que se recusa a sair da zona de conforto da solidão. Sua amiga Sylvia (Amy Brenneman de “Private Practice”) acaba de descobrir que o marido tem outra e inicia a fase de divórcio. Preocupada com ela, Jocelyn resolve levar para o clube de leitura Grigg Harris (Hugh Dancy de “Os delírios de consumo de Becky Bloom”), na tentativa frustrada de dar a amiga um novo amor. Porém, Grigg está mais interessado em Jocelyn do que em Sylvia ou em Jane Austen. No clube também estão Allegra, filha de Sylvia (Maggie Grace de “Lost”) lésbica assumida e Prudie (Emily Blunt), que foi encontrada por acaso pela idealizadora do grupo, Bernadette (Kathy Baker). Um livro é escolhido entre eles todo mês para ser discutido. Com o tempo eles se abrem sobre suas vidas, percebendo as mudanças neles ocorridas.
Recomendo o filme a todos fãs da Austen e a aqueles que querem um empurrãozinho para lerem seus livros.
''Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais'' de R. J. Parker & J. J. Slate
'' Social Killers - Amigos Virtuais, Assassinos Reais '' infelizmente é sobre fatos verídicos e serve para conscientizar as pessoas sobre o perigo ao utilizar as redes sociais.
O livro apresenta vários casos onde os assassinos tinham a internet como uma ferramenta para conseguirem atrair suas vítimas. Seja através de um anúncio de emprego ou troca de roupinhas de bebê, esses psicopatas estão a espreita a espera de um descuido da potencial vítima para concretizarem seus planos sombrios.
'' Parker e Slate deixam claro que esse não é um fenômeno novo. Muito antes da internet, criminosos usavam classificados de jornal para descobrir e atrair suas presas. Mas o anonimato da web permite que cada vez mais lobos usem roupas de cordeiro nas suas fotos de perfil.
Mas existe luz no fim do túnel. Analisando mais de trinta casos famosos, os autores demonstram como as forças da lei estão usando, com sucesso, as novas ferramentas de comunicação para investigar e prender foras da lei e desmantelar quadrilhas. E ainda ensinam dicas de segurança. ''Social Killers – Amigos Virtuais, Assassinos Reais'' é um alerta para todos nós, que passamos tanto tempo conectados.''
Até o próximo post!