Resenha: ''O Mistério das Feras'' de Adriele Nardelli
''O Mistério das Feras'' definitivamente é um dos melhores livros que já li. Esse é um daqueles livros que quando você termina sente aquela tristeza profunda por não saber quando lerá sua continuação e a única coisa que resta é esperar que a autora não demore em publicar a sequência (por não ter mais unhas para roer). Considero que as resenhas mais difíceis de serem escritas são aquelas sobre os livros que amamos. Por não encontrarmos palavras adequadas no dicionário que possam expressara sua totalidade, sempre acharemos que aquilo que foi escrito não é o suficiente. E com ''O Mistério das Feras'' não será diferente. Espero conseguir nessa resenha expressar a história de uma forma coerente e influenciar novos leitores a conhecerem essa obra original que marca a estreia de uma talentosa escritora.
***
Sobre a história...
Logo no início do livro, somos apresentados a uma das várias visões que Keira Karter tem desde que completou 15 anos. Elas acontecem durante os sonos da adolescente e revelam cenas de crimes que estão acontecendo ou que irão acontecer. Muitas vezes, ao despertar desse ''transe'', encontrava- se nos locais de suas visões sem se lembrar de como havia chegado ali.
Com o tempo, Keira aprendeu a conviver com suas peculiaridades e a não comentar com ninguém sobre seus sonhos premonitórios. Sabendo que poderiam muito bem serem interpretados como algo da sua imaginação e ainda por cima ser considerada louca.
Vale ressaltar que a protagonista tem apenas 16 anos. E lidar com a brusca mudança em sua vida não será uma tarefa fácil. Se a mente de uma adolescente ''comum'' já é repleta de inquietudes, imagine então como confusa possa ser a mente de uma pessoa com constantes pesadelos premonitórios.
Como se já não bastasse todo o mistério que rondava sua turbulenta vida, ela teria que lidar com mais um. Após sua ida até um cenário onde um bárbaro crime seria cometido, Keira começou a desconfiar de sua sanidade mental, de tão surreal que era a cena. Pois não é comum uma... FE-RA aparecer do nada e ficar entre você e um criminoso (espaço para um U-AUUU). Bom, nessa noite, foi tudo o que Keira conseguiu ver antes que desmaiasse e acordasse horas depois no terreno baldio.
A tal aparição da fera poderia até encerrar o primeiro volume da trilogia OMF se a protagonista fosse outra pessoa, mas em se tratando da Keira essa é apenas a pontinha de um iceberg que está prestes a emergir.
Após alguns dias de aparente ''normalidade'', nossa protagonista terá que lidar com incontáveis problemas diante da grande facilidade de atrair feras nada amigáveis. Porém, há um garoto chamado...Taylon, que assim como sem nenhum aviso foi citado na resenha, ele aparecerá na história. Intrigando- a ainda mais.
Diante de muitas interrogações refletidas por Keira, ela tem convicção da existência de um elo entre as aparições nada desejáveis que cruzaram seu caminho nos últimos tempos.
No meio de tudo isso, ainda há segredos e verdades dolorosas, que Keira Karter, está prestes a descobrir. Por que afinal ela tem esses ''pesadelos''? E qual o mistério das feras?
Descubra essas respostas e muitas outras, embarcando nesse intenso mistério.
FICHA TÉCNICA:
ISBN-13: 9788566701623 ISBN-10: 8566701623 Ano: 2016 / Páginas: 200 Idioma: português Editora: Selo Jovem
Link para adquirir seu exemplar: http://www.selojovem.com.br/pd-36b30d-o-misterio-das-feras.html?ct=&p=1&s=1
Super recomendo e até o próximo post!