Resenha: ''Passional'' de Madalena Costa
É notável que as livrarias brasileiras foram invadidas por uma série de livros eróticos nacionais e internacionais nos últimos anos, principalmente após a publicação das séries ''50 Tons de Cinza'' e ''Crossfire''. Com isso, esse gênero caiu nas graças dos leitores que, por sua vez, perderam a vergonha de se jogar nas leituras polêmicas, na grande maioria, extremamentes divertidas e excitantes. E é com prazer que apresento-lhes um livro de romance erótico nacional de qualidade.
''Passional'' possui uma narrativa erótica descrita de forma elegante sem ser vulgar. A leitura é fluida e com personagens cativantes. Esse é um livro que te prende da primeira até a última página.
Se você, leitor, é adepto a essa categoria ou se nunca leu nenhum livro erótico, convido- os a conhecer a história de duas mulheres de atitude e extremamente passionais.
***
Sobre a história...
Antes de falarmos sobre a história da Lilith e Eva, vamos entender o significado da palavra ''Passional''.
De acordo com os dicionários:
*Está relacionado à paixão, aos sentimentos de amor ardente e intenso e aos impulsos do corpo. Significa aquilo que é provocado pela paixão.
*A paixão pode assumir um significado de sentimento ou sofrimento, assim
como uma emoção deliberada, como um anseio muito forte ligado a uma ideia, pessoa, objeto ou termo. Então, a paixão pode ser entendida como uma emoção viva que inclui o ânimo ou desejo diante de alguma coisa.
Logo nas primeiras páginas do livro, somos apresentados a Lilith Bel pelos olhos da Eva Mari.
Eva é uma mulher moderna que desempenha várias carreiras, dentre elas a de escritora. Em um belo dia, ela recebeu um e-mail, um tanto quanto inusitado, que mudaria totalmente sua vida. A remetente era Lilith Bel.
Lilith é uma mulher bela, inteligente, comunicativa, que em poucos minutos de conversa é capaz de encantar a todos que estejam ao seu redor. Possui um espírito livre e comemora a vida a cada minuto.
No corpo da mensagem do e-mail, trazia uma breve apresentação de uma mulher com um desejo de tornar seu sonho realidade. Escrever um livro de romance erótico, em parceria com a Eva. Mas, não seria sobre personagens fictícios com suas vidas robotizadas envolvidos por cenas apelativas, e sim uma história real sobre a vida, o sexo, a paixão, a sensualidade e o erotismo, tendo como personagens principais a própria Lilith e o ''Homem Pra Chamar de Meu''.
Logo que leu a mensagem, Eva pensou que era alguma brincadeira. Mas, curiosa, decidiu ''pagar pra ver'' e então marcou um encontro com a Lilith, mesmo sem nunca tê-la visto.
Na data e hora combinada, Eva Mari pôde enfim conhecer a deslumbrante Lilith Bel. Conversa vai, conversa vem, Lilith revela o motivo que a fez querer escrever um livro de romance erótico. E entrega todos os seus textos, dentro de um envelope pardo, para a Mari, após ela aceitar esse desafio de transformar rascunhos em uma escrita articulada sobre a paixão intensa e avassaladora vivida por uma mulher.
E assim, conhecemos as aventuras vivenciadas por Lilith e o intitulado ''Homem Pra Chamar de Meu''. Aventuras essas onde a mulher não é uma mera coadjuvante no relacionamento e sim atuante.
A autora conseguiu de uma forma inteligente criar uma personagem com características da mulher moderna. Lilith não é nenhuma pobre moça insegura que se apaixona pelo chefe. E sim uma mulher guerreira, madura, independente, com carreira profissional em ascensão e que aprende com o tempo a superar os obstáculos que encontra em seu caminho.
A obra foi capaz de despertar em mim vários sentimentos e o seu desfecho não poderia ser diferente. Considero impossível nesse momento descrever de forma clara meus sentimentos ao término da leitura.
Esse sim é um livro que recomendo de olhos fechados, principalmente às mulheres. Se preparem, porque a narrativa da Madalena Costa irá te surpreender e emocionar.
FICHA TÉCNICA:
Título: Passional
Editora: KBR Editora Digital Ltda
Páginas: 161/ Ano: 2014
Autora: Madalena Costa
Link para adquirir seu exemplar: https://www.amazon.com.br/dp/product/B00QIWT14A
Recomendo e até o próximo post!