top of page

Resenha: ''Quase um Romance'' de Megan Maxwell


Olá queridos leitores!

Hoje, a resenha é sobre a obra "Quase um Romance" de Megan Maxwell. Já começo adiantando que foi a leitura mais frustrante que tive nos últimos meses. Um verdadeiro banho de água fria.

Vamos lá, o livro nos apresenta a história de amor entre Rebeca e Paul. De cara gostei da escolha dos nomes dos personagens. Está certo que Paul é meio batido, mas combinou com a construção das personalidades de cada um. Ela é uma jovem e bela advogada, de personalidade forte. Ele é formado em filosofia inglesa, mas trabalha como piloto de moto profissional.

Os dois têm em sua bagagem emocional experiências ruins com relacionamentos antigos. No caso de Paul, seu primeiro casamento resultou em uma figurinha super cativante que atende pelo nome de Lorena, sua filha. Ela dá um charme especial ao texto.

Então, caro leitor amigo, até aqui nada demais. Quer saber onde está o ''X'' da questão, na minha opinião?

Por causa de um problema relacionado ao seu trabalho, a vida de Rebeca, do seu irmão Kevin, de seu amor Paul e da fofíssima filhinha dele podem estar em perigo. Diante disso nossa protagonista não pensa duas vezes e toma uma decisão difícil, porém necessária, para protegê-los.

Infelizmente, essa decisão põe em risco o futuro de sua relação e magoa o belo Paul. Gente, sem querer ser spoiler, tem uma cena dos dois em que ele despeja toda a sua amargura nela (super bem construída) que é incrível!

Você pensa: "Espera só até ele descobrir toda a verdade. Vai ter que rastejar implorando perdão a ela, vou saborear o momento". E sabe o que acontece?

NA- DA. Exatamente isso. A situação se resolve? Tudo o que posso dizer é que a narrativa tem um desfecho coerente, entretanto nada empolgante se comparado com toda a expectativa criada pelo clímax e desenrolada pelas histórias construídas.

Resumindo... os personagens até que são bacanas, mas o texto começa morno, vai melhorando com o passar das páginas até o ponto em que o diálogo realmente te prende...e esfria.

Infelizmente o desfecho deixa a desejar e não faz jus ao potencial da trama desenvolvida. A ideia é ótima, do meu ponto de vista, entretanto não foi bem explorada.

FICHA TÉCNICA:

Título: Quase um Romance

Editora: Suma de Letras

Páginas: 232/ Ano: 2016

Autora: Megan Maxwell

Abraços e até o próximo post!

Destaque
bottom of page