Resenha: ''Quarteto de noivas'' de Nora Roberts
Olá leitores!
Desde que comprei "Quarteto de noivas'', escrito pela Nora Roberts, já tinha em mente que leria toda a série para depois fazer um ''balanço''.
Eu gostei dos livros, não são ruins, mas também nada extraordinários. Diria que são o que chamamos de ''romances água com açúcar.''
Cada livro conta a vida de uma das quatro amigas: Mackenzie, Emma, Laurel e Parker, sócias da empresa Votos, responsável por produzir o casamento dos sonhos.
Quem poderia imaginar que uma simples brincadeira de infância se transformaria, anos mais tarde, em um empreendimento de sucesso?
"Álbum de casamento'' é o primeiro volume da série e, particularmente, é o
meu favorito.
Nele conhecemos a história da Mackenzie, a fotografa da Votos. E o seu drama familiar com a Linda, sua mãe.
Confesso que fiquei em dúvida entre ''Felizes para sempre'' e ''Álbum de casamento'', mas, considero impossível alguém ganhar do pulôver do Carter.
Com a frase anterior, vocês já devem ter percebido que o Carter tem um lugarzinho especial no meu coração.
Ele é um professor, todo certinho, apaixonado pela Mackenzie desde a época da escola. Passados alguns anos, com o sentimento reprimido, um encontro inesperado com a Mac é a oportunidade que tanto ansiava para tornar seus desejos realidade.
Em ''Álbum de casamento'', também conhecemos um pouco mais sobre Emma, Laurel e Parker, que serão protagonistas nos próximos volumes. É super válido esse contato, assim já vamos nos familiarizando com cada uma.
Um ponto forte do livro (além das cenas que possuem o Carter,claro) é o diálogo despojado entre as amigas.
Fazendo uma leve crítica, considero desnecessários determinados diálogos que mais pareciam interrogatórios. Não sei se é cisma minha, por ser reservada, mas até as melhores amigas não precisam saber de cada passo que você dá. Entretanto, mesmo com essa exposição entre elas, Carter salvou o livro. Quando lia umas partes arrastadas, pensava: ''Calma, ainda tem mais cenas dele por aí''. Deve passar pela mente de vocês: ''Ah não... de novo esse tal de Carter''. Entendam, Carter é um fofo, por ele valeu a pena ter lido toda a série. Muitas leitoras devem concordar comigo, porque ele não é nenhum ''deus grego'', ele é simplesmente... normal. Só para não perder o costume: Carter, Carter, Carter, Carter, Carter, Carter, Carter, Carter, Carter, Carter, Carter, Carter, Carter, Carter, Carter.
Em ''Mar de rosas'', segundo livro da série, conhecemos a romântica florista
da Votos, Emma, responsável por criar magníficos arranjos. Diferentemente da Mac, ela possui pais super amorosos. O que nos rende diversas cenas familiares fofas.
Jack, arquiteto super conceituado, é o melhor amigo do irmão da Parker, Delaney (Del). Ele começa a ganhar mais destaque na história quando descobre ser possuidor de um sentimento, até então desconhecido, pela Emma: o amor.
O dilema desse livro é: Jack será capaz de assumir o romance? E Emma viverá o grande amor que tanto anseia?
Bom, se ''Álbum de casamento'' é o meu favorito, o livro que menos gostei
de toda a série foi: ''Bem- casados''.
A escrita é boa, mas a história é bem cansativa. Esse foi o livro que mais demorei para ler. Além dos protagonistas, Laurel e Del, não me cativarem.
Laurel é a doceira ''de mão cheia'' da empresa Votos. Produz os melhores bolos da face da Terra. Desde pequena tem uma quedinha por Del (irmão da Parker).
De todas as quatro amigas, sou obrigada a reconhecer, que ela é possuidora de uma história de superação. Laurel não nasceu em nenhum ''berço de ouro'' e só conseguiu fazer o curso de gastronomia porque a Sra. Grandy (empregada dos Brown) lhe emprestou o dinheiro necessário.
Del é o advogado da Votos e um dos herdeiros dos Brown. Após Laurel beijá-lo quando menos esperava, ele começa a enxergá-la de um modo diferente.
Será que essa amizade, já virou paixão?
''Felizes para sempre'' é o último livro da série. Confesso que esse era o livro que mais queria ler. E, particularmente, não me decepcionou nem um
pouco.
Nele, Parker, a administradora da Votos, é a protagonista da história. Ela é responsável por lidar com as noivas histéricas 24 horas por dia. Partiu dela a ideia de abrir a empresa que, diga- se de passagem, a cada dia ganha mais clientes e admiradores pelo excelente trabalho executado.
Malcolm é um brilhante mecânico. Ele é do estilo ''bad- boy''. A secretária dele é a sua mãe, toda descolada e moderna, adorei ela. Malcolm também é amigo do Del e enxerga em Parker muito mais do que ''Pernas'' (após a leitura do livro, vocês entenderão essa minha colocação). Vê nela não só a possibilidade de conversar, mas também de superar o seu passado e de poder expressar seus verdadeiros sentimentos.
O interessante nesse casal são justamente as diferenças, a primeira vista, entre eles. Mas, após aprofundarmos na história, percebemos que são apenas dois seres humanos, com suas bagagens emocionais, dispostos a escreverem seus futuros juntos, um ao lado do outro.
Recomendo a série e boas leituras!