top of page

Resenha: ''Até você ser minha'' de Samantha Hayes


Oi leitores!

Tudo bem com vocês? Espero que sim!

A resenha de hoje é sobre um livro que definitivamente é diferente de tudo que já li. Quando escolho minha próxima leitura, na maioria das vezes, não costumo ler sua sinopse. Gosto de iniciar uma história sem nenhuma informação e ser envolvida pela trama a cada página lida. E com o livro: ''Até você ser minha'' não foi diferente. Ao me deparar com esse título, algo me intrigou. E a partir dessas quatro palavras, passei a imaginar qual seria o enredo da história. Cheguei à ''conclusão'' de que era sobre um homem, que nutria confusos sentimentos por uma mulher e a partir dessa fixação doentia, a trama seria desenvolvida, com perseguições, ligações misteriosas...essas coisas. Mas, logo que li as primeiras páginas, minha tese ''caiu por terra''. O que foi narrado nesse livro, serviu para desmistificar tudo que pensei que sabia sobre este vasto mundo literário. Digo isso não só por não ter acertado o assunto, mas também pela forma como a Samantha guardou a sete chaves um segredo que ao ser revelado mudaria totalmente a visão do leitor sobre os personagens.

Para a introdução não ser tão extensa, vamos à história...

Claudia Morgan- Brown encontra- se na melhor fase de sua vida. Ela é uma respeitada assistente social; casada com James (oficial da marinha); tem dois enteados fofos que a consideram como uma mãe; mora em uma belíssima mansão e para completar seu conto de fadas, está grávida de uma menina.

A Claudia é uma personagem que logo nas primeiras páginas conquista o leitor. Como não se apaixonar por ela? Uma profissional íntegra que tem uma missão nada fácil, diga- se de passagem, afastando crianças de lares abusivos. Como esposa e mãe, ela é o sinônimo da palavra exemplar.

Tudo ocorria na mais perfeita ordem, até que uma série de acontecimentos, nada agradáveis, ameaça seu conto de fadas.

Decidida a seguir com a vida, Claudia contrata uma babá chamada Zoe para ajudá-la a cuidar da criança que espera quando nascer. Mesmo com as excelentes recomendações, ela percebe que abriu não só a porta da sua ''casa'', mas também sua vida e a vida da sua família para uma total estranha. Zoe é uma personagem enigmática, pouco sabe-se sobre o seu passado.

Qual a verdadeira face de Zoe?

Como se já não bastasse a desconfiança com a babá, nossa querida protagonista, terá que se preocupar com um/a psicopata que anda aterrorizando as grávidas da cidade.

Será Claudia a próxima vítima? Zoe tem alguma participação nos crimes? Quantas vidas serão perdidas até que cheguem no/a verdadeiro/a assassino/a?

Com uma narrativa impressionante e um enredo de tirar o fôlego, convido-os a conhecer o livro ''Até você ser minha''.

Lembrem- se: Do mesmo jeito que a autora induz o leitor a pensar de uma forma errônea, o que faz você acreditar que eu não tenha utilizado esse mesmo artifício na resenha???

Ficha Técnica:

Título: Até você ser minha

Autor: Samantha Hayes

Editora: Intrínseca

Páginas: 334

Ano: 2015

Recomendo e boa leitura!

Destaque
bottom of page