Minhas últimas leituras
Olá, amantes literários!
Tudo bem com vocês? Espero que sim!
No post de hoje, assim como explícito no título, listarei as minhas últimas leituras e compartilharei com vocês a minha experiência ao ler cada obra.
Espero que gostem!
Uma mulher livre
Bom... Inegavelmente, Danielle Steel é considerada uma das melhores escritoras de romance. Por enes motivos, entre eles:
A capacidade de abordar temas polêmicos com tamanha leveza que nos faz refletir;
A instabilidade dos personagens. Particularmente, li poucos livros que tenham essa característica. Eu, sendo uma leitora em busca de histórias que me surpreendam, ao ler "Uma mulher livre", senti que todos os meus desejos literários foram supridos... Essa metamorfose dos personagens criada pela autora para não nos acomodarmos durante a história, é um dos pontos positivos do livro. Em alguns momentos, suas vidas estão perfeitas como em um conto de fada e em outros acontecem várias desgraças... Os personagens não mudam só de endereço, mais também suas personalidades;
A evolução da personagem principal. Várias coisas horríveis aconteceram na vida da Annabelle e, como leitora, poder acompanhar a sua evolução pessoal e profissional é mágico. A garra e a força que ela teve para contornar essas situações, é totalmente inspirador.
Durante essa leitura, a descrição da autora é tão real e detalhada, que algumas vezes tive que parar por um tempo e respirar fundo para só assim continuar.... Ah, preparem os lencinhos porque você irá se emocionar muito.
Box Sherlock Holmes: As Aventuras de Sherlock Holmes
Ler esse box, para mim, foi uma experiência inesquecível... Para aqueles que ainda não sabem: EU SOU FASCINADA PELO SHERLOCK HOLMES.
Todos os trejeitos e as peculiaridades do Sherlock é justamente o que o torna único. Creio que, não houve, há ou haverá detetive que ocupe o lugar dele em nossos corações.
Entretanto, dos filmes publicados, até hoje, do Sherlock Holmes, sinceramente, não gostei de nenhum. Sempre o Sherlock da minha mente será melhor do que a interpretação destes atores. Mas, há uma série que sou fascinada e super recomendo: Elementary.
Para aqueles que não conhecem, os casos apresentados são inspirados no nosso idolatrado detetive e curiosamente, Watson é uma mulher. As cenas não tem aquela "pegada" do século XIX e, em alguns casos a tecnologia é envolvida na investigação. Como por exemplo: O episódio "O cão dos Baskervilles".
Enfim, aos que já leram as histórias do Sherlock, saibam que compartilho do mesmo amor que vocês. E, aqueles que ainda não conhecem nada sobre ele, vocês não sabem o que estão perdendo.
Considero essa, uma leitura obrigatória.
A garota do calendário (Janeiro/ Fevereiro/ Março)
Eu tenho só o primeiro box dessa série. Não comprei o segundo e nem pretendo. Como visto na figura acima, só li o mês de: janeiro, fevereiro e março. No momento, não tenho pretensão de dar continuidade a série.
Dos três, o mês de janeiro foi o melhor. Fevereiro foi arrastado. E março, um tédio. Só li o terceiro volume porque a autora descreveu que o rapaz era parecido com o Ben Affleck, só que com a tonalidade de pele diferente. E, quem me conhece, sabe que o considero um dos homens mais lindos do mundo. Porém, para algumas pessoas há controvérsias.
Apesar do livro ser fininho, demorei semanas para terminar a leitura.
Resumidamente, para quem ainda não conhece a história: A protagonista, Mia, diante de algumas dificuldades financeiras, decidi trabalhar para a sua tia como acompanhante de luxo. E em cada mês, ela se encontra com um cliente diferente. 12 livros, 12 meses, 12 clientes.
Eu estive aqui/ O que há de estranho em mim
Nesse período em que estive afastada do blog, devorei esses dois livros da Gayle Forman... Não sei bem o motivo, mas gosto de ler os seus livros durante a madrugada.
Se não me falha a memória, o primeiro livro que li dessa autora foi ''Se eu ficar". Na ocasião, lembro que fiz uma resenha dizendo que a leitura não era lá essas coisas, que havia ficado decepcionada, essas coisas... Mas, a partir desse simples comentário, quero me retratar: Esses dois livros, abriram o meu horizonte para um tipo de leitura que não estava acostumada. E sim, amei lê- los e hoje estão na minha "listinha" dos favoritos da vida.
O meu relacionamento de leitora com a Gayle, foi construído nessas últimas leituras e, hoje, com o peito estufado, a cabeça erguida e com a voz firme, posso dizer: EU SOU FÃ DA GAYLE FORMAN.
Não comentarei sobre esses livros; pois espero que possam se maravilhar a cada página virada.
Serial Killers - Anatomia do Mal
Esse é o meu primeiro livro físico da editora DarkSide e espero em breve ter mais caveirinhas na minha estante. Realmente, como muitos blogueiros comentam, as edições são encantadoras e feitas com muito capricho.
Assim que esse livro chegou aqui em casa e eu o retirei da caixa, quando o virei levei um baita susto. Pensei comigo mesma: "Meus Deus... Não tem nem um minuto que o livro chegou e eu já o sujei... Essa marca do meu dedo será que sai?". Hahaha... Sério gente, eu peguei um paninho e tentei, inutilmente, limpar. Só depois, vi que era da própria impressão da capa... Ufa!
Bom... Eu sou fascinada por séries investigativas. E tento "entender" a mente desses psicopatas. Como alguém pode ser capaz de cometer tamanha maldade com outro ser humano? Quão ruim deve ser para a vítima saber que não sairá com vida daquela emboscada...
São esses e outros questionamentos que me levam a buscar, ao máximo, me informar. Quando vi que esse livro estava na promoção, não pensei duas vezes e logo o adquiri. E não me arrependo. Alias, para aqueles que também se interessam por livros com essa temática, super recomendo.
A mulher de preto
"A mulher de preto" é aquele típico livro em que compramos influenciados pela capa linda.
Estranhamente, há uma continuação desse livro, escrito por outro autor.
A história é um pouco fantasmagórica e bem fluída. Também é aquela leitura de apenas um dia... A narrativa até que é boa, mas não me impactou.
Como dito em um comentário anterior: Amo, amo, amo as histórias do Sherlock Holmes.
Eu comprei o box que vem com quatro volumes, organizados na ordem em que as obras foram publicadas. Assim podemos acompanhar a evolução do Holmes e Watson.
Pretendo ler até o final desse ano a obra completa do Sherlock Holmes. Essa não é uma meta literária e sim, pessoal.
Bom, para quem deseja comprar ou já tem o box mais ainda não iniciou a leitura, saiba que as histórias não são lineares, mas há citações dos casos anteriores.
Aviso: Recomendo que leiam na sequência. Se você deixar para ler por último o "Volume Dois", o seu coração, provavelmente, será estraçalhado.
***Leitores, chegamos ao fim de mais um post. Espero que tenha conseguido ajuda- los a encontrarem suas próximas aventuras.
E, curtem, comentem e compartilhem com os seus amigos... Ah, deixem nos comentários os nomes das suas últimas leituras. Sempre é bom compartilhar a nossa paixão literária. Não é mesmo!?
Abraços e até breve!