top of page

Resenha: "Helena Böhs- Jogo de Poder" de Ramon Ferrary


Olá, blogueiros e leitores!Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Meu post de hoje é sobre a obra"Helena Böhs- Jogo de Poder ". Curiosos?

***

Vamos à história...

Na sede do jornal The Daily, Edward e Kayla são designados a fazer uma entrevista com a Helena Böhs...

Mas quem ela é?

Helena Böhs é a noiva do príncipe da Suécia. Uma mulher atraente e manipuladora. Mesmo com todos os holofotes voltados para os membros da monarquia, nada se sabe sobre a origem de sua fortuna. Seu passado é uma incógnita.

Pois bem, assim que essa matéria do jornal é publicada, a vida dos personagens sofre várias reviravoltas.Uma delas acontece após o casamento do príncipe Henri com a princesa Helena.

Calma! Eu explico...

O casal decide passar a lua-de-mel em uma ilha tranquila e com intenção de ter um pouco de privacidade resolvem dispensar todos os seguranças. Infelizmente, essa não foi uma boa ideia.

Surpreendido por um homem misterioso, no quarto onde está com sua amada, Henri é agredido e deixado semi-consciente enquanto sua esposa é sequestrada.

Tempos depois, a princesa Helena é jogada de uma van, em frente ao palácio real, enrolada em uma faixa com os dizeres: "Impura".

A partir desse momento, paralelo a investigação policial, dois dos personagens da trama se unem em busca de uma solução para esse mistério. Mas, em vez de respostas, essa aliança acaba atraindo a morte... Isso mesmo. Durante esse período, algumas pessoas perderão suas vidas e outras escaparão por pouco.

A questão levantada é a seguinte: Quem está por trás desse crime?

Uma coisa posso garantir: a verdade irá surpreender a todos, ou quase.

Minha opinião...

O livro apresenta durante a narrativa as visões dos personagens. O que é super válido e nos permite invadir suas mentes.

A minha resenha apresentou a visão do Edward e de como é, aos seus olhos,a Helena...

A história dela, deixarei que ela mesma conte a vocês.

***

Particularmente, há algumas semanas não lia uma obra que me prendesse tanto. Quando inicio uma leitura meu maior desejo é que a história me toque, de alguma forma. Um bom livro, na minha opinião, é aquele capaz de despertar em mim, enquanto leitora, sentimentos genuínos. Seja amor, empatia, revolta ou mesmo raiva...

Não tenho que necessariamente concordar com o ponto de vista do autor ou as atitudes do personagem. Mas preciso sentir que alguma coisa daquela história mexeu comigo. Posso dizer que uma leitura foi realmente boa quando eu fecho o livro e sua história continua viva em minha mente.

Definitivamente "Helena Böhs- Jogo de Poder" me cativou :)

Recomendo a todos aqueles que querem se surpreender com uma história nacional bem escrita.

FICHA TÉCNICA:

Título: Helena Böhs- Jogo de Poder

Editora: Em Foco

Ano: 2017/ Páginas: 292

Autor: Ramon Ferrary

LINK PARA COMPRAR O LIVRO: https://www.emfocoeditora.com/product-page/helena-de-b%C3%B6hs

Espero que tenham gostado da resenha e até o próximo post!

Destaque
bottom of page