top of page

Resenha: "Rio Vermelho" de Amy Lloyd


Olá, leitores!

Tudo bem com vocês? Espero que sim!


Inicio a resenha com uma pergunta simples, porém complexa:

VOCÊ MANDARIA CARTAS PARA UM CONDENADO AO CORREDOR DA MORTE ACUSADO POR UM CRIME REPUGNANTE?

Creio que a cada 10 respostas, 9 serão: Não.

Indo na contramão da maioria, a professora Samantha sente-se tentada a manter uma linha de comunicação com o Dennis Danson.

Com a esperança de ser correspondida, uma carta é enviada a ele.

Participante dos fóruns de debate dos crimes de Red River, na Flórida, Sam não comentou com a própria família que escreveu para um preso. Ninguém a entenderia.

Para a sua surpresa, após alguns dias recebeu a resposta do famoso Dennis Danson. Digo “famoso” porque desde que fora preso, ainda muito jovem, o crime ganhou comoção nacional tanto dos acusadores (que acham que deve morrer na cadeia) quanto dos defensores (que acreditam que fora vítima de um erro judicial).

Repercutindo ainda mais o caso, é rodado um documentário sobre o julgamento do Dennis. Colocando em dúvida cada página do processo.

Campanhas contra e a favor surgem a todo canto, principalmente na internet.

Paralelo a isso, Sam, que acredita cegamente nele, começa a nutrir fortes sentimentos à medida que a troca de cartas se intensifica.

Farta da vida solitária e sem graça que leva, ela decide largar tudo para trás, na Inglaterra, e ir visitá-lo na cadeia.

Desde esse dia, algo em seu coração dizia que aquele doce homem beirando à perfeição com quem conversava pelas cartas e que agora teve a oportunidade de ver pessoalmente seria incapaz de fazer mal a uma mosca sequer. Decidida, ela se junta às campanhas para libertá-lo. Não é justo um inocente pagar pelo crime de outrem, pensa.

Com o incessante trabalho dos advogados e o resultado positivo da campanha, Dennis Danson é solto.

Assim que larga a prisão, casado com a Sam, eles começam uma vida a dois.

Em meio ao compromisso dele para com a mídia, ela desconfia se a justiça realmente foi feita.

Com os sentimentos de ambos oscilando, novos personagens e segredos vindo à tona, Samantha espera que seja apenas uma fase. Que logo possa ser feliz com o seu marido. Porém, para ter o que realmente deseja, deverá cobrir os olhos com uma venda e não tirá-la jamais.

Uma coisa é fato, durante a leitura da obra ocorrerá uma reviravolta como nunca antes vista. Capaz de te fazer se arrepender por ter sentido compaixão por tais personagens.

Considero “Rio Vermelho” uma leitura obrigatória.

FICHA TÉCNICA:

Título: Rio Vermelho

Autora: Amy Lloyd

Ano: 2018 / Páginas: 276 Editora: Faro Editorial

Espero que tenham gostado da resenha.

Até o próximo post!

Destaque
bottom of page